OS PALHAÇOS DE DEUS de Morris West

Os olhos do leitor são juízes mais difíceis do que os ouvidos do espectador”

Voltaire


OS PALHAÇOS DE DEUS é um dos livros da chamada “trilogia Papal” de Morris West, juntamente com “As Sandálias do Pescador” e “Lazarus” (ou entre nós “O Milagre de Lázaro), trio de obras esse onde o autor nos confronta com a vida interna do Vaticano, e a problemática da religião. Um grande autor, dasaparecido em 1999, e que começa a sua carreira internacional com o “Filhos do Sol”, um romance sobre a vida das crianças de rua de Napoles, que aconselho fortemente.
Talvez as obras mais conhecidas sejam as que passaram ao cinema, como “As Sandálias do Pescador” e “O Advogado do Diabo”, mas atrevo-me a sugerir qualquer obra deste autor, que faz parte dos meus favoritos. Tem obras absolutamente magnificas, e dentro da temática religiosa é dos escritores que melhor aborda o tema da vida eclesiástica.

Este livro, “Os Palhaços de Deus” trata da viagem de um Papa num cenário pré-apocaliptico, e conduz-nos a um desfecho surpreendente e é, como aliás quase todos os seus livros de uma leitura compusiva e absolutamente hipnótica.

Como é habito nestas crónicas o objectivo tem sido o de sugerir um livro e também falar um pouco da sua obra, sem outra preocupação que não seja a de manifestar a minha opinião pessoal sobre o livro em titulo mas mais sobre a obra dos respectivos autores. A partir da próxima crónica, no intuito sugerir mais livros, passarei a indicar duas ou três leituras semanais para uma melhor escolha e para variar de género e autores.

PARA A SEMANA: VISÃO GLOBAL – Conversas para entender o Mundo - de José Cutileiro e Ricardo Alexandre (Prime Books) e AQUI NA TERRA de Miguel Carvalho (Deriva)

NA MESINHA DE CABECEIRA:

Continuam:

NO CORAÇÃO DE ÁFRICA de William Boyd (Casa das Letras)

A MULHER CERTA de Sándor Márai (D. Quixote)

Entradas:

CAMINHOS DE GLÓRIA de Jeffrey Archer (Europoa-América)

CITAÇÕES E PENSAMENTOS DE FERNANDO PESSOA de Paulo Neves da Silva (Casa das Letras)

HISTÓRIAS EXTRAORDININÁRIAS de Edgar Allan Poe (Leya)

A VIAGEM DO ORIENTE de Le Corbusier (Cosac Naify)

BIBLIOTECA DE ALEXANDRIA de Pablo de Jevenois (Esquilo)

Até para a semana com votos de um Feliz e Próspero 2010!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nonsense

O GNOMO (The Hobbit) de J.R.R. TOLKIEN (Livraria Civilização - Ed. 1962)

A ARTE DA ALEGRIA de Goliarda Sapienza (D. Quixote)